
contra o Ceará (Foto: Divulgação / Coritiba)
A apresentação oficial da mais recente contratação do Coritiba foi no campo, durante a partida contra o Ceará. O volante Gil dispensou qualquer tipo de anúncio oficial e já foi direto ao trabalho.
O atleta, que veio da Ponte Preta, estava treinando junto com os novos companheiros de clube há três semanas, mas a diretoria evitava a apresentação enquanto a negociação não fosse concluída e o jogador tivesse seu nome registrado no Boletim Informativo Desportivo (BID) da CBF.
Quando tudo foi acertado a semana, Gil estava relacionado para jogar contra o Ceará e, aos 12 minutos do segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu a estreia do "desconhecido" Gil, no lugar de Tcheco.
Se depender da atuação dele no momento em que ficou em campo, a diretoria coxa-branca não deve ter se arrependido. Gil conseguiu acalmar o meio-de-campo alviverde, que estava cedendo à pressão do Ceará, que tinha acabado de marcar com o atacante Washigton.
Boa atuação que foi reconhecida pelo "chefe" Oliveira, após a partida. Mais uma opção - ou uma boa dúvida - para o treinador na hora de escalar o time.
volante do Coritiba
- Fiquei feliz com a atuação do Gil. É um jogador dinâmico e de marcação, que chega forte lá no ataque - avaliou o comandante coxa.
O atleta sabe que não será fácil conquistar uma vaga no concorrido time titular, mas confia que passo a passo vai mostrar o seu trabalho e ajudar o time.
- Encaro isso da melhor maneira possível. O mais importante foi que a gente conseguiu vencer ontem (quinta-feira) e quem sabe podemos repetir a campanha do início do ano. É preciso encarar cada jogo com muita seriedade e buscar sempre vencer - diz Gil.
- Estou muito feliz por vestir a camisa do Coritiba. Estou chegando em um grupo que me acolheu muito bem, muito qualificado e que vai brigar por coisas importantes nesse ano. Parecia que estava entrosado há muito tempo - finaliza o recém-chegado.
A próxima missão de Gil e seus colegas será a revelação catarinense nesse início do Brasileirão. Se trata do Figueirense, que vai até ao Couto Pereira, na quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília).